quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Com tudo que há em mim


“Eu agradeço àqueles que se preocupam. Mas, dispenso os que, por incômodo, interferem.
Não quero essa vida medida. Cheia de ‘não sejas’ e ‘não deves’.
Respeite o meu mundo.
Posso ser e fazer do meu modo. Ao meu gosto e jeito. Sem prejudicar ninguém.
Não venha criticar minhas partes. Todos os meus pedacinhos me compõem, e eu sou completamente apaixonado por cada um deles em mim.
Amo-me desmedidamente. Um amor que me invade sob a pele e abraça a minha alma, me querendo como um todo.
Eu gosto de mim. Gosto assim.
Gosto de cada traço que carrego. Amo meus detalhes, meus gestos, minhas lágrimas e meus sorrisos.
Amo até minhas indecisões. Gosto das minhas faces e fases. Múltiplas. Por vezes, contraditórias. Mas sempre reflexos do que, em cada exato momento, eu preciso sentir que sou.
Faça o favor, Não queira me inibir.
Não se aventure a decidir meus laços, julgar meus atos, tampouco se atreva a apalpar meus sentimentos.  
Nem mesmo eu os modelo. Ao contrário, a eles pertenço, na forma que sozinhos se definem. E uma vez em mim, compartilho-os, na exata medida que se expressam.
Não exija de mim ser menos do que sou. Todos os meus pedacinhos me compõem. E para amar-me, ame-os em mim.
Não me peça para não ser. Mesmo que desgoste, mesmo que não queira, ainda que não me compreenda.
Não precisa.
Basta que me ame, do meu jeito assim – e Com tudo que há em mim!”

Paulo Henrique Silva de Almeida
-PHA-

9 comentários:

  1. Olá! Acho que todos nós devemos gostar nem que seja um pouco de nós próprios porque se não gostarmos, iremos deixar que as outras pessoas nos subestimem. Concordo plenamente com a última frase :) As pessoas só amarão alguém se as amarem do jeito que elas são! Parabéns pelo texto, gostei muito! ^^ Gostaria de o seguir mas não sei porque não dá... :/ beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. AGradeço a visita. Fico Feliz que tenha gostado.. eu acredito que o Blogger hoje ta com lgm problma, pois a opção de seguir não esta abrindo desde cedo.

      Vou visitar vc tb! bjoo

      Excluir
  2. Paulo,

    Lindo! Respeitar a delícia de ser o que é.

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo.
    Quem somos nós para criticar alguém.Temos nossas individualidades e nossas diferenças.Já imaginou se ninguém se respeitasse?
    Adorei o que li.
    Seja sempre você.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  4. "Não me peça para não ser. Mesmo que desgoste, mesmo que não queira, ainda que não me compreenda." SENSACIONAL!!
    Estou seguindo esse blog com textos tão lindos ta?
    Beijooos

    saahandradee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo,

    Precisava voltar a ler:" Não exija de mim ser menos do que sou".

    beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo belo texto amigo, seu amor próprio é visível e encantador, quem dera se todos os humanos pudessem amar a si mesmos dessa maneira...com certeza, se pudessem, iriam amar o próximo da mesma forma fazendo do mundo um lugar melhor de se viver...abraço!

    ResponderExcluir
  7. Simplismente magnifico... Tenho certeza que cada pessoa que ler isso, se ver nas entrelinhas, assim como aconteceu comigo!

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo, Paulo! Parabéns pelas suas palavras, pelos seus sentimentos. Concordo com cada palavra escrita no texto, realçando que é importante nos amarmos primeiro para que, posteriormente, alguém posso nos amar também.
    Gostei imenso, te seguirei a partir de agora!

    ( www.a-escrita-e-eu.blogspot.com )

    ResponderExcluir